“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

17.9.10

Fall in White?







A "Oficina de Estilo" blog sugeriu o look monocromático White como apanágio da elegância a toda a prova,até para a estação que se segue.

O Branco é tido como uma cor "proibida" para a estação fria,mas eu sempre achei interessante usar a cor da pureza e da leveza na estação que nos traz também o branco nos flocos de neve.

Aconselhando a mistura do branco com bege, areia, cáqui, cinza-gelo, rosê, para as menos destemidas,também sugerem a adição de interesse ao look,com a conjugação de Statement Pieces como colares,cintos,pulseiras mais coloridas ( eu optaria pelo étnico e grafico), e também pormenores como a renda,pedrarias,texturas,complementando por exemplo uma carteira ou lenço ou sapato com estampado animal ( leopardo porque não).

Pessoalmente adorei a ideia e para quem tem receio de usar calça branca - a tão temida engorda - aqui ficam também os conselhos das consultoras:

- Usar sempre o modelo calça larga - recta desde a anca até abaixo - ou as ligeiramente afuniladas em baixo.

- Usar a calça sempre com lingerie adequada para o efeito - que não se evidencie através das roupas e com cor-da-pele

- Para dar o efeito minimizador,convém adicionar ao look cores dentro dos tons claros,para um look mais monocromático; cores como bege, cinza, creme, areia, nude,, prateado, dourado ( mais para a noite), rosés etc.

- Uma vez que as cores claras chamam a atenção para a zona onde se a usar,se quiser desviar a atençao de uma perna mais "gordinha" ou anca mais "larga,deve colocar uma blusa ou shirt com pormenores como lace,rendas,decote bonito acessorizado com uma statement - piece por exemplo.E a blusa ou peça superior deve ser sempre comprida o suficiente para esconder a anca,mas não ser demasiado comprida.


Imagens com direitos de propriedade de Oficina De Estilo

Sem comentários:

Enviar um comentário