“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

21.7.10

Programa Stylista

No Programa "Stylista", que dá na SicMulher,todas as sextas-feiras à noite,11 concorrentes aspirantes a Assistentes de Moda,degladiam entre si para ganharem o prémio final: um estágio pago de um ano na Elle Magazine,como editores junior de Moda,apartamento pago em NY e um prémio no valor de $100.000 para comprarem peças na H&M.

Durante cada semana,a Anne Slowey ( Elle's Fashion News Director) designa para cada equipa,a realização de vários editoriais de Moda para a Elle,nos quais cada concorrente deve trabalhar em equipa,desenvolvendo a criatividade,dinamismo,auto-confiança,conhecimentos de Moda e Estilo,bem como as suas capacidades humanísticas:espírito de equipa e entre-ajuda,empatia etc.

Depois de apresentados os trabalhos, Anne Slowey,em conjunto com o Director Criativo da Elle - Joe Zee - e um outro convidado especial escolhido para cada semana,escolhe quem vai para casa.

Nestes meandros da Moda,mundo tão competitivo,é -nos mostrado também a personalidade de cada concorrente,pois tratando-se de um reality show,temos acesso Às conversas de esquina,esquemas de jogo,bem como os "papéis" que cada um desempenha lá dentro:


William Buckley 26. é um freelancer em assistente de Moda,trabalhando para Next,New York Magazine, Stuff e Maxim.Ainda não tenho uma opinião formada acerca dele.


Megan Johnson 22. Empresária,mas não especificam em quê.Pessoalmente não gosto muito desta concorrente,é demasiado calculista e tenta de todas as formas,colocar a Ashley fora do programa,através de esquemas hipócritas.


Kate Gallagher 22. Secretária numa firma de Direito. Acho que tem algumas noções de Moda,mas é considerada por entre todos,como a mais fraca a concurso: demasiado mimada,não sabe trabalhar em equipa e digamos que é um pouco ..."slow".


Johanna Cox 28. Trabalha como analista militar na China. É bastante inteligente,analítica e organizada. Tem um estilo pessoal muito próprio e sabe o que faz. Não gosta de hipocrisia e foge das discussões. É das minhas favoritas.


Jason 25. É designer de Moda e Modelo. Neste momento,já não está no programa mas também simpatizava com ele. Foi pena ter sido completamente ignorado pelo trio Johanna,Meghan e Dyshaun num dos episódios em que trabalharam como equipa,e acabou por ser "despedido" depois de ter tido um ataque de pânico.


DyShaun, 24. Freelance Stylist. Não simpatizo,é uma pessoa hipócrita,com 2 caras que gosta de falar mal de todos e nunca o assume.



Devin, 19. Era a mais nova dos concorrentes e saiu logo ao início.


Danielle, 22. "Visual Merchandiser". Pessoalmente,gosto bastante não só da sua forma de estar e ser, como também de como trabalha. é responsável e adora Moda,Tem um estilo muito próprio,é auto-confiante e aceita-se como É. É das minhas favoritas.


Cologne, 22. Modelo.Recèm-licenciada,sonha em criar a sua propria marca de Roupa " Oh de Cologne". Já saiu do programa porque não soube ter espírito de equipa,com a Kate,a qual maltratou,e a meu ver,não tinha muito a noção de "Moda".


Arnaldo, 24. Trabalha em vendas e é um escritor freelancer. Já saiu do programa,foi um dos primeiros.


Ashlie, 22. Assistente de Produção na Calvin Klein.A mãe era modelo e ensinou-lhe tudo o que sabe sobre Moda. Pessoalmente gosto muito dela,acho que é das pessoas que mais bom coração tem ali dentro,é sincera e honesta e uma grande rival da Megan,que a odeia.



O programa tem como produtores executivos: Ken Mok, Eli Holzman, Desiree Gruber, Jane Cha e Tyra Banks.



Imagens retiradas de: iheartv.wordpress.com, http://www.poptower.com

1 comentário:

  1. Já tinha visto o programa pois est´todo no youtube... adorei ver, achei interessante pois distancia-se um pouco da ideia de um mundo maravilhoso e mostra a hipocrisia, competitividade e trabalho duro que é necessário no mundo da moda. A Johanna foi das minhas preferidas desde o inicio, assim como Dyshaun devido ao seu sentido estético.

    ps: penso que a Megan é referida como empresária pois tinha uma loja em LA que vendia várias marcas (como Marc Jacobs).

    **, bejinho sU

    ResponderEliminar