“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

25.6.10

Family Vintage Photo









Decorria o ano de 1969......

Embora nessa década,existisse já o movimento de libertação feminino,o sentimento de liberdade que foi pautado pelo Movimento Hippie, a minha mãe ainda tinha inspiração o Glamour,a sofisticação e a classe de pessoas como a Brigitte Bardot,Gina Lollobrigida,Sophia Loren,Grace Kelly,Audrey Helpurn.....

Nesta foto,a minha mãe inspirou-se também na Raínha Farah DIbah,Imperatriz do Irão,para o modelo do chapéu estilo turbante.

A inspiração para os modelos,vinha das revistas de Moda e Cor-de-rosa,com que na altura as senhoras se deliciavam a imitar o vestuário e acessórios até ao mais pequeno pormenor.

Recortavam as fotos e entregavam à costureira,que depois de escolher os tecidos/Rendas,criava os modelos feitos à medida.

Confesso que adoro ver fotos antigas,e o facto de ser a preto e branco ainda torna aquela beleza clássica e etérea ainda mais fascinante.

Este Outfit ainda hoje está guardado,sem o chapéu infelizmente.

Não fica tão elegante em mim,porque o tecido precisava de ser trabalhado de estar guardado,mas dá para ver a maravilhosa cor dourada e o trabalhado do tecido.

O vestido original era todo ele bordado e muito curto,e o forro ondulado em baixo foi postumamente aplicado uns anos mais tarde,para se adequar à idade com que a minha mãe depois usava.

Quem é que não adora Vintage depois de ver fotos assim?

1 comentário:

  1. Que luxxooo!!!!
    Sua mãe está belíssima,linda foto!
    Adorei o post,hoje estamos na mesma sintonia vintage kkkk!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderEliminar