“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

14.4.10

TOP MUST-HAVES no Guarda-Roupa



Há peças que,quer pelo seu design,corte,cores e estilo,quer pela História que possuem,tornam-se intemporais.

São estas peças, nas quais devemos primeiramente apostar,quando queremos renovar o nosso guarda-roupa.

Nunca passam de Moda,e podem ser usadas em várias ocasiões,sem que tenha de descurar o bom-gosto,individualidade,e estilo próprios.

Basta depois acessorizarem com uma peça ou acessório mais trendy,mais Moda e terão um look perfeito,em qualquer situação.

-
Jeans: de preferência em ganga escura,as de ganga clara não se adequam a ocasiões mais formais ou para a noite,sendo preferível as de corte flaire ou regular ( nunca passam de Moda,e adequam-se a uma maior gama de morfologias corporais)

-
Sapato Preto: o preto é cor que "vai com tudo" e aconselho modelo que não seja demasiado trendy,mas que se regule pela simplicidade.

-
Carteira: pessoalmente,este tipo de acessório nunca é demais,porque dá uma grande escolha e variedade para diferentes outlooks.
A escolher,escolha uma de cor neutra,sem ser mini,de tamanho Xl ou médio. Dá mais elegância, se usada no antebraço.

-
Calça clássica:Modelo mais uma vez criado pela Coco.
Escolher de corte regular,a direito. Cintura média. Cor preta ou cinza,mas sempre neutras para conjugar com várias cores e modelos. Comprimento: ao comprar,experimente usar salto alto,da altura que costuma utilizar mais frequentemente. O comprimento da calça deve dar pelo meio do tacão.

-
Vestido Preto: o eterno vestido preto ( Little Black Dress),inicialmente incorporado pela Coco Chanel. Mais uma vez,deve pautar-se por um modelo elegante,e clássico. Sem estrutura de ombros ou aplicações demasiado flashy. De preferência um modelo que se adeque ao maior nº de morfologias corporais: decote em V ( alonga a silhueta e é adequado chamar a atenção para um colo bonito). O comprimento deve ser pelo joelho,ou no máximo poucos centimetros acima ( max 3cm).

-
Camisa branca: outra peça intemporal. Escolha um modelo marcado pela simplicidade e naturalidade. Não opte por folhos ou aplicações pois podem passar facilmente de moda. De preferência,escolha um modelo mais cintado,que marque a sua cintura na parte mais fina do seu tronco.

-
Casacão exterior de comprimento 3/4: opte por cores neutras:preto ( desde gamas de cinza),beges( caramelo,bege-claro,areia,nude..) ,azuis ( preferencia marinho).

Este tipo de casaco fica sempre elegante,com jeans ou vestidos ( pode perfeitamente ultrapassar o comprimento do casaco,desde que seja um modelo simples),minis,calça clássica,etc. Opte por um modelo com cinto para marcar a cintura,caso o deseje. A gola deve ser simples e clássica.


-
Casacos de malha básicos ( Cardigans):Esta peça,foi inspirada no modelo masculino,remetendo-nos mais uma vez para a Coco Chanel.
A melhor escolha são sempre os de caxemira.
No entanto,caso não seja adequado ao seu budget,pode sempre optar por marcas conceituadas,nesse tipo de items,sempre num bom tecido e corte.

Compre alguns modelos diferentes em textura e comprimentos, para dar mais variedade aos looks:

- um modelo mais comprido para usar com vestidos ou jeans ( look trendy)
- um modelo curto e simples para usar como se fosse camisola ( ou sobrepôr com outros casacos)
- um modelo de manga comprida
- um modelo de manga 3/4

-
Básicos de camisolas/blusas: comprar em cores neutras para conjugar com tudo.

-
Saia lápis/pencil: modela e sobressai as curvas femininas e embora inicialmente estivesse direccionada para o dia-a-dia no trabalho,pode ser usada nas mais diversas ocasiões.
Se tiver anca larga ou largura de coxa saliente,opte por susbtituir este modelo por um de corte recto,que acompanhe a direito a largura do quadril.

Com sapato raso,ou salto alto,cardigan ou camisa,trench-coat ou sobretudo...esta saia fica sempre muito elegante,dando um look intemporal ao seu estilo.

-
Sapatos de tacão raso : Adequam-se a situações do dia-a-dia e podem escolher sabrinas,ou algum outro modelo que seja clássico,e mais uma vez de cor neutra.

-
Trench Coat: Essencial, e de preferência em cor bege. Este item é super feminino,valorizando a beleza única de cada mulher. OVista vários modelos até sentir que é o seu "Number One". saberá qual é quando ao olhar-se no espelho,sentir-se confiante,desejável e trendy.

-
Vestido traçado acima do joelho: este modelo é ideal para usar em várias ocasiões,com ou sem collant,com ou sem leggins. Chama a atenção para a sua cintura,adelgaçando a parte mais estreita da sua silhueta.Regra geral,o decote aconselho em "V" para alongar o corpo.

-
Sapato vermelho: este é uma escolha pessoal mas que passo a explicar: um sapato vermelho num look de uma cor integral pode ser visto como se o vermelho fosse um "novo neutro". Funciona como apontamento de cor e revela um estilo original,individualizado pelas escolhas de peça a funcionar neste look ( pretos,gangas,flashies...).

-
Blusão de ganga: um clássico. Escolher um modelo simples,que defina a cintura.Em ganga mais escura e de comprimento curto. Nunca usar ganga total como look.

Sem comentários:

Enviar um comentário