“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

16.4.10

Brogues ( Oxford ) shoe



COMO CONJUGAR:

Desde que o modelo surgiu pela primeira vez nos desfiles,bem como nas celebridades,que teem surgido muitas dúvidas quanto à forma como melhor conjugar,bem como quais os modelos que mais se adequam a cada pessoa.

Segue um pequeno "tutorial" sobre como conjugar/usar o Oxford,para todas as morfologias corporais.

Há quem pense que por ter mais umas curvas,ou não ser alta e magra,a desqualifique para usar este tipo de sapato,mas basta seguirem estas pequenas sugestões para terem um look sofisticado,adequado e principalmente....a favorecer cada silhueta.


MODELOS MASCULINOS:


Louboutin....



MODELOS MARCADAMENTE FEMININOS:

Se não gostar do modelo inspiradamente masculino,pode sempre optar pelo modelo com salto:


Circa Joan & David Mcneill
$100.32


Ou até,para um look mais trendy,as peep-Oxford-shoe:

Seychelles Perforated Peep-Toe Oxford
$128

Lavonne Shoes da Betsey Johnson.

Alexandre Herchcovitch :salto grosso, aberto na frente e com recortes nas laterais.

COMPRAR:

Ao procurar o seu modelo tenha em conta que quanto mais versátil for,melhor para "ir" com todas as roupas.

Se fôr de estatura baixa,escolha um modelo nude,desta forma irá prolongar a sua silhueta,dando a ilusão de que o sapato é um prolongamento ( algo que não acontece com modelos de cores fortes e escuras).

Para contrabalançar o ar masculino do sapato ( isto se optar pelos modelos rasos) use camisas/blusas em tecido e corte bastante femininos,ou com folho ou então motivo floral.

Se é alguém que gosta de chamar a atenção e transmitir personalidade,opte pelos modelos bicolores ( normalmente o preto/branco). .Este modelo é particularmente "dressy" pelo que,de todos é o que dá um ar mais clean,mais clássico.Por isso use-os com um legging ( a mostrar o tornozelo) e um blaser boyfriend, ou então para um casual-chic,um cardigan e uma sweat.

Opte por mostrar os tornozelos ao dobrar a barra da calça ( ou entao use um modelo curto) para que o sapato se torne mais feminino, não dando a impressão "Palhaço" como muito facilmente se pode tornar pelo design de modelo. Se é de estatura baixa,opte pelos modelos com um pouco de salto,para que a calça não lhe corte em altura.

Sienna Miller


Usar com : vestidos femininos,com detalhes. Saias curtas conjugadas com cardigans curtos,ou compridos,ou até oversized blazers. Usar também com shorts,modelos navy,denim ou de cores.

Sienna Miller


Jeans: skinny,carrot,boyfriend ( se for de estatura média a alta),são os modelos que funcionam melhor.

Leggings: com jeggings ( leggings + jeans) ou leggings de cor que combine com o modelo Oxford ( de preferência sem prints fortes).


Se optar pelos modelos de cor forte em Oxford,prolongue na mesma o look conferindo-lhe mais interesse visual,com adição de texturas ( peles,pêlos,crochets...) - isto para as mais ousadas e que gostam de criar impacto no look.

Para os dias mais frios,pode usa-los com collants opacos da mesma cor dos Oxford,ou também com meia alta até ao joelho opacas, ou ainda leggings usadas como "calça",uma tendência para o proximo outono/Inverno 2010/2011.




Desfile: Maria Bonita Inverno 2010.







Notas:

fotos com direitos de propriedade. Retiradas de: http://pinupse.wordpress.com/2010/04/15/pin-up-street-style-4/. http://brigadeirochoc.blogspot.com/.

Sem comentários:

Enviar um comentário